terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Texto publicado na Tribuna do Paraná desta terça-feira 02/12. Assinado pelo repórter Clewerson Bregenski


Experiência de sobra a favor do Furacão

Gláucio José Geara participa da vida do Atlético há quatro gestões e atualmente é integrante do Conselho Administrativo. Advogado e empresário, ele conta com experiência em administração já que foi secretário do Estado da Fazenda, vice-presidente da Abrac (Associação Brasileira de Concessionárias da Chevrolet) e diretor da Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Geara se diz lisonjeado pelo convite feito para disputar a presidência do Deliberativo, pois seu nome foi sugerido por conselheiros e torcedores do clube, dentre outros tantos nomes também competentes. O candidato conversou com a Tribuna na tarde de ontem.

Paraná-Online: O sr. integra a chapa da situação. Portanto, representa a continuidade do projeto que está sendo desenvolvido no clube desde 95.
Geara: Em parte. Claro que o planejamento tem que ter continuidade já que há situações que precisam ser conduzidas (conclusão da Arena e Copa 2014). Temos que fazer investimentos no futebol, mas também em patrimônio, que foi construído nos últimos 14 anos. Então, há todo esse planejamento para dar continuidade, mas também há pessoas novas com novas idéias e características para comandar o clube.

Paraná-Online: Qual a principal preocupação dessa chapa?
Geara: Dar ênfase na formação de atletas. Temos que ter times competitivos para brigar por títulos em todas as competições. Pelo menos metade do elenco tem que ser formado em casa. Isso vai ser uma necessidade até mesmo pela crise financeira mundial que vai afetar e está afetando o futebol. Teremos uma nova realidade.

Paraná-Online: No seu ponto de vista o que faz um clube de futebol ser grande?
Geara: Marca do clube tem que ser forte. Outras características importantes são ter credibilidade, ser inovador, trabalhar de maneira profissional e com organização, gerar orgulho no torcedor. Tudo isso faz parte do que se pretende para um grande clube.

Nenhum comentário: